Depoimentos

Arvore adotada na RIO + 20

Boa tarde, sou Juliana mãe de Beatriz Sampaio (4 anos) estivemos no Rio+20 e ganhamos uma muda de Palmito, como combinamos plantamos a muda na casa de nossos amigos no Alto da Boa Vista - RJ e agora estou enviando as fotos, faremos o acompanhamento de todo crescimento da árvore e logo mandaremos mais fotos.
Com este ato de "plantar" Beatriz ficou muito feliz, pois pode contribuir um pouquinho para o futuro do planeta.


Att.
Juliana Sampaio

Oi Luiz,
Não sei vc vai lembrar de mim, mas eu estava no Café Pingado trabalhando, e encontrei vc na beira do rio na FLIP em Paraty, e adotei esta muda de araça. Ela foi plantada em Embu das Artes = SP, divisa com Cotia.Está bem cuidada e em local de destaque, em frente á uma janela de um quarto de hospedes, para que quando estejam lá vejam este pé de araça bem bonito.Espero lhe encontrar este ano se Deus quiser lá na FLIP.
Abraços e continue este belo trabalho.

Maria Cristina Legat
Atelier Natureza do Brazil

Muda de árvore adotada na Flip Feira Literaria Internacional de Paraty 2010.
E foi plantada no Mato Grosso do Sul.

Boa tarde. Eu sou a Jaíza. Moro em Aquidauana, cidade localizada há 130 km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Estiva na FLIP/2010, ganhei uma muda do araça-terra e plantei aqui na Chácara Taboca.

 


Obrigada

Boa noite!
Há pouco, andando a pé pela Av. Paulista, quase no cruzamento com a Av. Brig. Luis Antonio, me deparei com uma cena inusitada: uma plantinha com terra num copo de água mineral e um impresso redondo espetado com um  palito preso na terra. Isso me chamou a atenção! Não sei se ela tinha dono e cometi um pequeno delito ou se estava lá, abandonada. Pensei na segunda hipótese.
Trata-se, segundo a etiqueta, de uma muda de "árvore da china" de flores amarelas. Pesquisei e encontrei a provável espécie: Koelreueria paniculata. Tem como vocês confirmarem esse dado?
Gostaria também de saber alguma possibilidade que levou essa plantinha ao local onde a encontrei?
Qual a idade aproximada dela? É uma muda obtida por semente?
Segue anexada uma foto da minha "adotada".
Gostaria de parabenizá-los pela iniciativa e agradecê-los pelo precioso presente que recebi!
Para participar desse projeto, como devo proceder? Onde fica a sede? Quais dados consideram importantes que eu saiba num primeiro momento?
Obrigado novamente!

Abraço,
Fabrício Sicard

Mais uma vez, parabéns pelo projeto!!!
O site está maravilhoso!
Muitos poderiam ter idealizado algo parecido, mas você foi o único a ter garra e coragem para transformá-lo em realidade!
Com certeza obstáculos surgiram ao longo do caminho, mas você foi perseverante e lutou.
Qualquer um poderia fazer o mesmo, mas são poucos os dispostos a sair da comodidade de suas casas e dispor tempo em prol de um ideal.
Este trabalho é de grande importância para toda a humanidade!
Considere-se um vencedor!
Vou estar torcendo para que novos parceiros abracem esta causa.
Com certeza serei uma divulgadora!

Abraços!
7 Agos 2009
Ekele

Simplesmente maravilhoso Bettoni o seu trabalho!!!!!!!!!!!!!!!

Parabéns!
Tenha certeza que seu trabalho realizado hoje no colégio, foi de grande importancia aos alunos pois eles fizeram com dedicação e isto ajuda muito no conhecimento e no querer saber.
Tambem para minha turma foi excelente pois pude debater muito em sala de aula o valor que devemos dar a nossa natureza e em especial as nossas arvores , pois sem eles com certeza a vida no planeta seria muito dificil .
 
Obs: Vou falar amanhã com a Regiane (coordenadora) sobre o trabalho que gostaria que vc me ajudasse a desenvolver e se ela der ok, te procuro imediatamente tá?
bjs e obrigada por ter disposto do seu tempo de hoje para inrriquecer nossos alunos com seu tamanho conhecimento.