Denúncias

10696183_899509333394031_7615321659397096906_n.jpgSou o Ambientalista e fundador da ong www.reflorestareviver.org.br Luiz Bettoni de Guaratinguetá SP.

Enquanto o desmatamento cresce no Vale do Paraíba o Ibama de Lorena continua negando 150 árvores para ajudar nossa instituição que iremos plantar em uma área verde de Guaratinguetá.

Preciso de ajuda de vocês !!!!

Reportagem do jornal O Globo aponta que o desmatamento na região do rio Paraíba do Sul, que afeta reservas que abastecem São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, tem déficit vegetal de 583.070 hectares, o que equivale a 147 vezes o tamanho do Parque Nacional da Tijuca, no Rio – http://bit.ly/1qE45VF

Sobre o pedido de 150 árvores solicitado em julho 2014 através de ofício:

Com o grande Desmatamento e falta de água em São Paulo e que vem chegando ao Vale do Paraíba funcionários públicos que deveriam colaborar para diminuir este quadro fazem do Ibama uma casa particular e atuam fazendo o que bem entendem.

Depois de fazer oficio entregar para o Sr Rangel do Ibama de Lore na ele disse que só poderia doar estas árvores depois que falar com Brasília pedindo autorização ( da para acreditar ). Voltei apos 30 dias pra saber a resposta de Brasília e o Sr Rangel junto com o EX afastado disseram que não tiveram tempo de ligar para Brasília.

Então encaminhei uma denuncia ao Dr. Gilberto Cabett, que encaminhou para o Ministério Publico Federal que a acomando da Dra. Marília encaminhou minhas denuncias ao Ibama pra que respondesse o motivo da não doação e das arvores que estavam morrendo no local sem cuidados, tirei fotos do local e das árvores e coloquei na denuncia para ajudar a promotora do caso que não enviou uma diligência para averiguar os fatos e as fotos dando tempo de eles arrumarem tudo e dar fim nas centenas de árvores que la estavam morrendo ver as fotos em anexo. Constatei que mudaram todo o local pois passei por la em uma viatura da PM pelo lado de fora e vimos a mudança que fizeram e que enviaram para a promotora negando este fato.

Tenho uma resposta do Ministério Publico Federal onde eles aceitaram as respostas do funcionário Sr Rangel e do Sr Evandro envolvido em varias irregularidades e que no passado também negou outras doações e depois que eles foram afastados nós conseguimos algumas doações com o Sr Miguel Von Ber que veio como novo Diretor do Ibama, agora ele foi transferido para ocupar outro cargo no estado do Sul.

Agora voltaram o comando do Ibama os mesmos envolvidos no passado que só quiseram arrumar as árvores se fizéssemos doações de 10 mil sacos e um 500 kg de insumos que teríamos que comprar para conseguir estas árvores não aceitei não temos como comprar nada.

Por isso venho pedir sua ajuda para conduzir este caso para que estas árvores possam vir para nossa cidade através de nossa instituição como vinha sendo feito pelo ex diretor Sr Miguel Von Beer.

Sempre que fizemos pedido foi com oficio e CNPJ da nossa Ong para o Sr Miguel Von Beer e também enviava fotos do local e dos plantios realizados tudo para mostrar um trabalho serio e que pudesse ter controle que estávamos plantando as arvores.

Em anexo estão as( 3 ) fotos das árvores que estavam no viveiro do Ibama de Lorena morrendo que fotografei e era estas árvores que estava solicitando para ser plantada na área verde de Guaratinguetá SP.

Também estão as fotos do local onde vão ser plantadas estas árvores em Guaratinguetá coopemi.

Desde já estarei a disposição para maiores esclarecimentos que for necessário e os documentos que estão comigo.

Estes são alguns trabalhos que venho fazendo para ajudar as pessoas a terem qualidade de Vida e contra o Aquecimento Global:

Esta matéria foi feita pela TV Band mostrando um trabalho feito na cidade de Aparecida numa Ação Educativa e Ecológica e Social realizada com palestras e Oficinas com alunos dentro da Escola Municipal Marieta Braga. http://www.youtube.com/watch?v=qaZ_DB6MVAE

Depois das oficinas realizadas o material é usado em eventos assim: Esta é uma matéria, que a TV Rio Sul fez na FLIP- FEIRA LITERARIA INTERNACIONAL PARATY, mostrando as pessoas adotando as Arvores. Ver: http://www.youtube.com/watch?v=lpyEcRa4ff8